Wednesday, February 23, 2022

Desafio de Fizban I

 A LOJA MÁGICA DE FIZBAN



"Olá, aventureiros. Eu sou Fizban, o magnífico, e vos darei um enigma para ser resolvido. Essa história aconteceu numa antiga loja mágica, quase desconhecida, nos arredores floresta encantada de Wayreth. Os poucos que conseguem achar essa loja podem comprar maravilhas mágicas jamais sonhadas. Responda esse enigma e eu entrarei nos vossos sonhos para dar pistas de onde se localiza essa loja mágica secreta."



"Agora respondam, meus caros, o que é vendido na loja?

REGRAS:

1. As respostas só podem ser dadas na próxima sessão de jogo, presencialmente, in verbis;

2. Sem dicas ou pistas;

3. Se as respostas não forem dadas presencialmente, não valerão.

PRÊMIO:

1. Bonificação extra em XP na próxima sessão para quem acertar.

2. Item mágico (aleatório) dado diretamente pelo mago Fizban.

3. Primeira dica de onde fica a verdadeira loja mágica secreta.

Níveis dos personagens atualmente


 

Sunday, February 20, 2022

Capítulo 5: O OVO DE EZZUR

 Capítulo 5: O OVO DE EZZUR

Data: fevereiro de 2022

Ao avançarem em sua investigação, o grupo recebe a notícia dos reinos do leste que os exércitos de Takhisis se aproximam da civilização, avançando pelo grande Mar de Pó. Ao cruzarem o forte de Pax Tharkas, o grupo conhece a nômade Que Shu Aiyn, que estava alertando os sentinelas do forte do ataque iminente das forças de Takhisis. A nômade tinha sido rechaçada pelos oficiais, que desdenharam de seus alertas, que foram amplamente recebidos por Foltr, Valein e Fadron. A moça adverte que um de seus líderes possuía uma dragonlance, mas que não sabia de seu poder e que agora pode estar nas mãos dos soldados da rainha dragão. Sem demora, o grupo parte, disfarçado de mercadores, para investigar as linhas inimigas.

Ao chegarem na vila natal de Aiyn, os heróis se deparam com uma cena triste: a vila havia sido destruída pelos soldados dracônicos. As linhas inimigas exibiam um display incrível de disciplina e magnitude, eram milhares. No entanto, o que mais chamou a atenção do grupo de heróis, além da mistura de mercenários entre dos dracônicos, era a silhueta amarrada de um corpo gigantesco na forma de um dragão entre eles. 

Ao chegarem até o líder das linhas inimigas, obviamente disfarçados, os heróis descobrem muitas coisas. a primeira delas é que as montanhas de Thorbardin pareciam intransponíveis, pois mesmo aquele grande exército não conseguiu subjugar os anões. A segunda é que a figura colossal era um dragão metálico, benigno, que fora controlado pelos magos para fins maléficos. E, por último, os heróis descobrem a dragonlance usada como haste de mapa e um ovo dracônico. Era preciso fazer algo, porém enfrentá-los seria suicídio. Os heróis, então, decidem matar o arquimago na calada da noite e destruir os artefatos que controlavam o dragão. 

Assim, durante a fria madrugada do Deserto de Pó, o grupo libera o inferno no meio do acampamento militar dos soldados de Takhisis. O dragão assola os soldados e dissemina um verdadeiro mar de morte entre os membros do exército. Era a hora da fuga de Foltr, Fadron e Valein. Sem demora, o grupo parte com sua carroça, que é perseguida pelos soldados dracônicos. A perseguição é ferrenha e os heróis são feridos cada vez mais e a cada metro na corrida ensandecida da carroça, tão mais perto da morte eles se aproximava. Era chegada a hora do fim. Eram dez soldados bem armados contra os heróis na carroça. A morte parecia inevitável quando, no último segundo, o magnífico dragão salva o grupo, devassando todos os perseguidores. 

O dragão, agradecido, revela seu nome e os leva voando até as alturas das montanhas de Thorbardin, casa dos anões. A grande besta revela os planos de Takhisis de sequestrar os ovos dos dragões metálicos e todo o sujo conluio que se sucedeu para subjugar as feras. Ele revela que os que não se juntassem pelo sequestro dos ovos, serviriam sob o controle das orbes dracônicas. Com a alvorada prateando o céu no raiar do sol, o dragão diz que possui uma informação relevante para aqueles que salvaram sua vida...

Capítulo 4: O BEHOLDER DE ALIOTH

 Capítulo 4: O BEHOLDER DE ALIOTH

Data: novembro de 2021

Ao se depararem ainda mais com o constante avanço da Rainha Takhisis, o grupo de heróis, agora refugiados em sua nova base nas montanhas ao sul de Qualinesti, pensa em seus próximos movimentos. Dessa forma, nas alturas de sua nova e protegida base, Valein e os outros decidem deixar para traz, cuidando do novo QG, Krissandora e Aileen Blackmoon. Eles decidem investigar ainda mais a fundo os movimentos de Takhisis e buscar novas dragonlances, antecipando ser esse um destino que não se pode evitar. 

Assim, durante a viagem, o grupo encontra um ducado completamente tomado por um dos arautos de Takhisis, a matriarca aranha Razakora. A aracnídea havia transformado todo o ducado de Alioth em uma cidade fantasma, povoada de zumbis e lacaios da escuridão. Sem demora, Valein, Foltr e os demais descem na toca da rainha aranha para acabar com sua vida. Ao verem que seu poder era grande demais, o grupo decide que o destino daquelas pessoas estava acabado. No entanto, em sua perspicácia, Valein acaba descobrindo que a rainha tinha sob seu comando mágico em beholder, que logo o hábil ladrão tratou de libertar. Assim, com sua ajuda, o grupo livra Alioth de um destino cruel. 

A cidade estava a salvo e foi entregue novamente ao que restou de seu povo. Foltr tem uma visão que o leste corria perigo sob uma forma de ameaça sombria e alada. Os presságios do mago vermelho não poderiam estar mais certos: os exércitos de Takhisis avançavam do leste e o tempo estava ficando curto....

Capítulo 3: A FOGUEIRA DOS PECADOS

Capítulo: A FOGUEIRA DOS PECADOS

Data: 06/11/2021

 


Isolde e Fadron se encontram no caminho de volta com Valein, Lorden, Aegon e Kissandora. O grupo acaba confluindo objetivos e decidem ir até Solace, para avisar ao povo que seu líder, o falsário Relfanas havia morrido. Entretanto Foltr e Isolde tomam caminhos diferentes, indo até a alta torre de feitiçaria estudar mais sobre Takhisis. O grupo que sobrou chega, então, em Solace onde Tika Waylan os avisa que os correligionários e asseclas de Relfanas podem acabar com as vidas deles se souberem que seu amado mestre havia sido descoberto e morto. A partir deste instante o grupo prepara um plano para invadir a mansão de Relfanas e acabar de uma vez por todas com a influência dracônica na pacata Solace.
À noite o grupo encontra com a a ladra de Valein, Aileen Black e juntos invadem a mansão de Relfanas. Num ambicioso plano que envolvia enganar os draconianos, o grupo queima todo o altar ritual interno com todos os cultistas de Takhisis dentro. A mansão, em chamas, agora era apenas um inferno ardente ruindo em frente a seus olhos. Solace estava a salvo, porém, uma notícia irrompia como um vulcão entre os heróis. Valein descobriu documentos que davam pistas que Solace e outros vilarejos seriam escravizados pelos lacaios de um homem chamado Verminaard. 
Assim, pela manhã o grupo de heróis guia a população de Solace até a antiga cidade abandonada nas montanhas para que os aldeões vivam lá, longe da morte sangrenta que seguiria os exércitos draconianos de Verminaard. Com o passar de alguns dias, cada um dos heróis ali atribuiu funções a esse novo lugarejo que servia agora como base secreta e esconderijo. Porém, a paz não duraria muito tempo e o grupo prepara viagem para Qualinost, onde planejam alertar os elfos sobre a iminente morte que se seguiria em suas florestas. 

Capítulo 2: O MONOLITO DA DRAGONLANCE

 SESSÃO 02 #EXTRA: O MONOLITO DA DRAGONLANCE [Sessão spinoff para nivelar Jonas e Tereza, que haviam faltado a primeira sessão]

Data: 09/10/2021




Isolde e Fadron se encontram com Foltr, que lhes adverte de um perigo próximo: um dragão negro. O grupo estava na companhia de Laurana, a princesa élfica, que os guia para um monolito que guardava, para a surpresa geral, uma das famosas dragonlances. Seu guardião, um terrível dragão negro acaba morrendo no combate através das mãos puras de Laurana, que usa a dragonlance para acabar com o monstro. Infelizmente no combate Foltr também perde a vida deixando o legado da mítica arma nas mãos de Isolde, Fadron e Laurana.

Capítulo 1 - SACRIFICIUM

Capítulo 1: SACRIFICIUM

Data: 02/10/2021

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Com a confluência do destino, Foltr, Valein, Lorden e Aegon se encontram as proximidades de Palanthas. O destino os havia reunido com o mesmo objetivo: investigar acontecimentos estranhos nos arredores da pequena cidadela de Solace. Cada um daqueles aventureiros solitários possuía ambições próprias, sonhos próprios e uma necessidade incessante de aventurar-se por Ansalon. Essa chama que queimava dentro deles trazia seus objetivos de desejos mais internos. Foltr queria ajudar seu mestre e amada que estavam em coma. Valein queria descobrir mais sobre o estranho pergaminho que recentemente havia herdado depois de matar um capanga do infame mercante Glofell, grande influenciador e mafioso de Palanthas. Aegon desejava subir dentro da ordem dos cavaleiros de Solamnia e Lorden buscaba sua conexão com aqueles que não mais estavam entre as pessoas, mas dentro de seu coração: os deuses.

Ao chegarem em Solace o grupo é contratado um homem chamado Relfanas, que pagava pela escolta de uma elfa até um local distante.O nome da elfa era Krissandora. Relfanas era um homem taciturno e de olhar penetrante, que dizia que sua intenção era levar uma elfa até um antigo templo a fim de abençoá-la para que Solace não mais sofresse ataques de monstros. Em sua visão, a garota era uma espécie de criatura divina, que teria o poder de ser tocada pelos deuses. 

No meio de uma longa viagem o grupo é atacado por um grupo de salteadores, obrigando Valein a usar o seu escuso pergaminho. Quando o ladrão profere suas palavras mágicas um tremor percorre seu corpo: Oh Grande Lunitari, tire-nos daqui agora!". Assim, num piscar de olhos, o grupo se teleporta para longe dali porém não sem um preço. O uso daquele instrumento maldito parece ter sugado parte de suas almas, como se fosse algo feito pelos próprios demônios. Obviamente aquela energia negra chamou a atenção de Foltr que imediatamente constatou uma verdade que estremeceu seu corpo de calafrios. Aquele pergaminho era uma página do amaldiçoado grimório de Fistandantilus. Foltr adverte que o pergaminho é algo que não deve ser usado e que nem ele ousaria proferir aquelas palavras.

Seguindo a jornada o grupo escala uma cadeia de montanhas onde descobrem uma antiga civilização morta pré cataclísmica. Ao chegarem em seu cume, Relfanas se apresenta como um correligionário draconiano de Takhisis e luta contra os heróis. Kissandora é possuída e quase morta no processo. No fim o grupo consegue a vitória a duras penas, usando o pergaminho amaldiçoado para tanto. 

Mini Bio dos heróis


 FOLTR é um mago Lunitari Red Robe Irda. Desde a infância foi criado pelo também mago vermelho Gadal. Depois de ter que matar sua própria amada e mestre no teste da Torre da Alta Feitiçaria, FOLTR parte por Ansalon em busca da salvação daqueles os quais tinha afeição.

 

AEGON, desde sua infância, foi criado pelo velho cavaleiro Randor nutrindo a esperança de realizar seu sonho de tornar-se um Cavaleiro de Solamnia. Depois de salvar Tika Waylan de morte certa, Aegon despertou a atenção de Sturm Brightblade, que tornou-se seu mestre. 

LORDEN nasceu na vila Que-Shu e teve como melhor amiga Goldmoon. Porém, aos 8 anos de idade, devido ao seu talento e inclinação ao sacerdócio, Leandro foi levado para ser criado em Palanthas, onde desenvolveu-se como clérigo de Kiri-Jolith. Quando um sonho recorrente com um bisão envolto em fagulhas se torna recorrente, Leandro parte em sua jornada por Krynn em busca de respostas.

VALEIN cresceu em Palanthas sob a guarda do velho mercenário Keshir, que, no passado, era um homem muito influente. Hoje, ameaçado por seus inimigos, Keshir tornou-se obsoleto no submundo. Sua filha Aileen, tornou-se a melhor amiga de VALEIN e hoje é sua pessoa mais próxima. Recentemente Yuri tomou posse de um estranho pergaminho que mudaria sua vida para sempre.

 

FADRON  é um druida seguidor de Habakkuk natural das imediações de Qualinost. Desde criança foi criado na natureza e tem como sua melhor amiga a princesa élfica Laurana, a qual tem muito apreço. Recentemente Fadron descobriu uma das dragonlances numa floresta, fato que mudaria sua vida para sempre. 

 

ISOLDE é uma anã guerreira sobrinha de Flint Fireforge que iniciou recentemente uma jornada para buscar o segredo ancestral das forjas esquecidas de sua família. No meio da sua empreitada para buscar seu famoso tio, Isolde encontra com Foltr e Fadron, o que acabou tendo como desfecho a descoberta de uma das lendárias dragonlances.

EPÍLOGO: O FINAL DE CADA BUNEKO

  Epílogo Foltr Erguido como líder supremo da Ordem Lunitari, Foltr Opheras foi a ponte que restaurou a dignidade da magia em Krynn. Sob sua...