Ao perceber a presença dos heróis nos cumes das montanhas de Kharolis, o rei anão Glade Hornfel Kytil os convoca para explicações dentro da esplêndida cidade de Thorbardin. Ao chegarem na cidade, escoltados por ninguém menos que Isolde Fireforge, os aventureiros Foltr, Fadron e Velein acham algo estranho no semblante do monarca anão.
Usando de seus poderes de mago de Alta Feitiçaria Vermelha, Foltr percebe que o rei anão escondia mais do que ele aparentava em seu olhar misterioso. Assim, com a ajuda do ajudante do rei, o grão mestre Venali, o grupo se espreita até as profundezas de Thorbardin para descobrir o que se passava. A paragem era esplendorosa e a cidade abrigava milhares de anões num surto de beleza e opulência de suas pedras preciosas, todas incrustadas nos mais diversos monumentos e estátuas majestosas erguidas pelos anões. Ao descerem profundamente através de um elevador construído graças a engenhosidade dos gnomos, o grupo chega ao coração de Thorbardin e sala mais secreta do rei.
No meio do magma circundejava uma sala mágica dentro da qual o monarca vendia sua alma para o maligno High Dragonlord Verminaard. O que o terrível lacaio de Takhisis desejava em sua ânsia era uma das poderosas greystones, que suponha-se tinha o poder o âmago do universo. Assim, uma tensão iminente irrompia dentro das profundezas do lar dos anões que levaria inevitavelmente a uma catástrofe. Era chegado o momento da verdade e a vida de muitos dependia das ações certeiras dos heróis.
Uma investida sanguinária se inicia em Thorbardin devassando a vida de muitos anões através dos sopros do dragão de Verminaard e das lanças sedentas dos draconianos. Foltr, Velein, Fradron e Isolde precisavam fazer alguma coisa. Assim, após uma dificil decisão e encarando que não poderiam vencer a fúria do invencível High Dragonlord, o grupo foge usando o feitiço proibido de Fistandantilus com a ajuda de Raistlin Majere.
No limbo, Raistlin adverte a Foltr que ele deve se encontrar com ele no fim do verão nas ruínas de Xak Tsaroth, para juntos desvandar os segredos do grimório de Fistandantilus. Assim, munido da greystone, Foltr volta para Ansalon e desperta seus companheiros Isolde e Velein.
Logo ao chegarem, o grupo encontra o velho mago Fizban, que os ensina muitos segredos da história de Krynn, do cataclismo e da Deusa Mishakal. Pouquíssimo tempo depois, o grupo salva um grupo de elfos escravizados por goblins, massa de manobra e segunda força das hordas de Takhisis. É quando conhecem seu líder, Nartanlas a voz da floresta. Nartanlas, como forma de agradecimento, leva os heróis para sua pequena vila para que fiquem por uns dias até decidirem o que vão fazer diante dos tempos difíceis que se aproximam.
No comments:
Post a Comment