Saturday, March 9, 2024

Capítulo 23 - O exército imortal

O exército imortal 

Em meio às sombras que se estendiam sobre a terra média de Ansalon, o grupo de heróis improváveis se erguia para desafiar o destino sombrio que se anunciava nesta penosa guerra da lança. Mika, o mercenário humano, Rigel, o habilidoso elfo arqueiro, e Isolde, a valente guerreira anã, uniam suas forças para enfrentar o terrível mago necromante Lucien de Takar, cujos planos malignos ameaçavam a paz do continente.

A jornada começou quando Mika, movido pelo desespero, buscou ajuda na floresta de Qualinost, onde encontrou a nova líder dos elfos Adasteia, que lhe mostrou o místico espelho do Orador do Sol. As imagens refletidas no espelho revelaram visões aterradoras do vampiro mítico Strahd Von Zarovich e do próprio Lucien de Takar, erguendo um exército de draconianos imortais zumbis.

Foi então que o poderoso mago Bigby, aliado de Rigel, surgiu com um aviso urgente: para derrotar Lucien de Takar, eles precisavam retirar a maldição da espada do Lord Soth, conhecida como Espinho da Rosa. Antes disso, porém, Rigel foi orientado a buscar o Conselho dos Dragões Metálicos, onde a matriarca dourada lhe concedeu conselhos sábios e lhe incumbiu de recuperar os ovos roubados pela rainha dragão Takhisis.

Determinados a deter a ameaça que se erguia, o grupo partiu para o Castelo Ravenloft, guiados pelo médico Van Richten. Lá, confrontaram Strahd, que propôs um pacto sinistro: em troca da alma de Lord Soth e seus seguidores, ele removeria a maldição da espada e forneceria um ídolo capaz de enfraquecer Lucien.

Aceitando o risco, os heróis partiram para a batalha final na ilha Crotonia. Em um embate sangrento e desesperador, enfrentaram Lucien de Takar e seu exército de mortos-vivos. Com coragem e sacrifício, conseguiram triunfar sobre o necromante e apoderar-se de seu cetro da ressurreição.

No entanto, a vitória foi efêmera, pois Bigby alertou sobre os exércitos de draconianos agora liderados por um novo dragonrider: Malakar, o flagelo das Sombras. Os draconianos marchavam implacavelmente pelas planícies do pó deixando um rastro de morte. Uma nova guerra se avizinhava, e os heróis sabiam que teriam que agir com cautela em seus próximos passos.

Com os corações ainda pulsantes de bravura, os heróis se prepararam para o desafio que se erguia diante deles, prontos para enfrentar o destino com audácia e determinação. Pois em suas mãos repousava o futuro de Krynn, e eles estavam dispostos a lutar até o último suspiro para proteger sua terra e seu povo nesta terrível guerra da lança.

ADASTEIA




No comments:

Post a Comment

EPÍLOGO: O FINAL DE CADA BUNEKO

  Epílogo Foltr Erguido como líder supremo da Ordem Lunitari, Foltr Opheras foi a ponte que restaurou a dignidade da magia em Krynn. Sob sua...