Era chegada a hora do confronto final entre Verminaard e os Dragões de Ponta Negra. O derramamento de sangue era iminente no momento em que o infame dragon rider, montado em seu Ember, praguejava contra Caramon Majere, Ariel Silvermoon, Aegon Mithrayden e Velein Al-Keshir.
Num ato reflexo, o infame dragão vermelho Ember, também conhecido como Pyros, enche seus pulmões com o mais cálido e ígneo sopro de fogo contra os heróis, que pouco tem a fazer se não esperar pela morte em chamas. Dessa forma, um inferno de chamas desce como uma tempestade em cima dos corpos dos aventureiros que ali almejavam trazer a paz para os arredores de Solace. O fim havia chegado.
Entretanto, no último seguno, Ezzur, o dragão que fora salva por Velein e os demais meses atrás, ergue suas asas fazendo uma espécie de cobertura para proteger os aventureiros. As asas quase duras como rochas púrpuras de Ezzur acaba por evitar a morte de todos ao murmúrio dela própria num misto de resolução e fúria: "Suba, Mythrayden, sua dragonlance de nada servirá sem uma montaria!"
Assim, vendo que seria este aquele momento do "tudo ou nada", Aegon sobe nas costas de Ezzur para a batalha aérea final contra um enfurecido Verminaard. E assim uma intensa e escaldante luta se desenlaça nos céus das redondezas de Thorbardin. Ember claramente é mais poderoso que Ezzur, que já havia recebido os poderes mortais do sopro de seu adversário. A luta parecia anunciar a morte certa de todos ali, porém, a chama de Paladine ainda ardia no peito do jovem cavaleiro da rosa Aegon Mythrayden.
Não fossem poucos os problemas ali encarados, Fewmaster Toede liderava um exército de draconianos que devassavam os aliados que se refugiavam depois da queda de Solace. Caramon, Ariel e Velein, por quantos esforços fizessem, sabiam que nada podiam fazer contra centenas. Porém isto também estava para mudar pois, com efeito, ao mirarem para o sopé da montanha em suas últimas esperanças, os aventureiros vêem Glade Hornfell, rei anão, subir em cima de uma rocha a bradar uma frase que mudaria o destino daquela guerra: "Vamos, irmãos de Thorbardin! É hora da vingança contra Verminaard! Mecham essas bundas miseráveis e só vamos embora quando cada pedacinho de draconiando estiver na ponta de vossos machados! À luta!".
A sorte havia mudado e a balança havia sido equilibrada. O exército anão, liderado por Glade Hornfell, dizimava os draconianos um a um enquanto Velein, Ariel e Caramon dava cabo do Fewmaster Toede.
Nos céus era chegado o momento do golpe final. Aegon sabia que Ezzur não sobreviveria a outra investida de Verminaard. O paladino fecha os olhos e aplica seu golpe final sentindo dentro de si o toque branco do bisão de Paladine e, num grande choque, ambos caem no solo. A luta havia acabado e Verminaard, de joelhos, praguejava seus últimos momentos: "Acha que minha morte acabará com a Guerra, Mythrayden? Takhisis apenas está mais forte! Aguardem uma morte muito mais agonizante com Kitiara!"
O nome Kitiara era um mistério para os aventureiros e seu futuro era incerto. Entretanto a batalha no alto das montanhas havia lhes ensinado uma coisa: Paladine estava de volta, os deuses estavam de volta.
No fim do combate Ember acaba morrendo e pedindo para os aventureiros tomarem conta de sua ninhada que ficaria abandonada com sua morte. Aegon e os demais concordam em tomar uma atitude em relação a seus ovos. Quanto a Ezzur, em seus últimos momentos, acaba encontrando também a morte. Ela revela em sua bolsa marsupial, seu filhote Saldris, e pede que Aegon cuide dela para que seja sua protegida. Assim, no final da sangrenta luta, os aventureiros agora tem um filhote de dragão para cuidar, o que poderia se converter num importante aliado no futuro.
Ainda, poucos dias depois, o grupo encomenda novas armaduras e armas feitas das escamas e dentes de Ezzur e Ember para a nova jornada que estava por vir. Além disso, o grupo vai até Solace, agora totalmente liberta dos draconianos, e compram uma carroça com todas as provisões necessárias para uma nova viagem.
Quests abertas para a segunda temporada:
- O mistério de Lord Soth e Istar (Local: Blood Sea)
- Os milagres de Krissandora (local: Abanasinia)
- As dragonlances roubadas (local: Schallsea)
- Mosrith à solta (local: Palanthas)
- O paradeiro de Verdan, o beholder primo de Lucius (local: Solamnia)
- A greystone, Fisban e seus segredos (local: Qualinesti)
- A reconstrução de Thorbardin (local: Thorbardin)
- O atentado aos Cavaleiros de Solamnia (local: Sancrist)
Fewmaster Toede |
Verminaard e Ember |
No comments:
Post a Comment