Aegon e Ariel seguiram para Sancrist investigar o sumiço dos cavaleiros de Solamnia enquanto Rigel, Isolde e Velein seguem para Cristyne em busca do tesouro de Ember, o falecido dragão de Verminaard.
Enquanto Isolde espera no navio atracado nas enseadas rochosas de Cristyne, Velein e Rigel escalam a ingrime montanha até chegarem em seus confins, onde são atacados por harpias. No fim do combate, acabam achando o tal covil do dragão apenas para terem uma inesperada surpresa.
O local foi apossado por ninguém menos que o famoso Bigby, antigo aprendiz do lendário Mordenkainen, o mais poderoso dos magos do multiverso. Bigby havia se transformado num gnomo e dividia sua vida com uma giganta do trovão que o adulava constantemente.
Ele dizia que foi "chamado" ao mundo de Krynn para influir na guerra da lança, sob pena de consequências graves não só para Ansalon, mas para seu próprio mundo de Greyhawk.
Bigby havia se apossado do tesouro de Ember, o dragão, para construir itens mágicos e mecânicos que ajudariam os feiticeiros do mundo a vencer a limitação dos magos de alta feitiçaria, que apenas controlavam parcialmente as magias de acordo com a cor de sua lua. Os inventos de Bigby poderiam mudar os rumos da guerra.
Depois de revelar importantes informações sobre Lord Soth, Kitiara Uth-Matar e sobre o infame Kingpriest, Bigby prometeu ajuda mágica a Velein e Rigel desde que provassem que eram "puros de coração", realizando uma missão para ele: trazer de volta seu aprendiz Yrmantori, que havia sido transformado em pedra meses atrás.
Assim, sem hesitar Velein e Rigel partem para as ruínas de Lucius para trazer a estátua de Yrmantori de volta, só que com um novo item construído por Bigby: o fragmento de teleporte da greystone.
Ao chegarem então à costa de Solamnia, perto das ruínas antigas de Lucius, Velein e Rigel salvam de morte certa uma centaura chamada Kharis, única sobrevivente do massacre que os exércitos da *blue dragon highlord Kitiara Uth-Matar* estavam promovendo nas terras de Solamnia, de norte a sul.
Kharis estava sendo devassada por dois draconianos que logo foram mortos por Velein e Rigel. Ao salvarem a exótica criatura, também salvam um desertor do exército de Kitiara, o draconiano dourado Kaldar. Kaldar se opunha à maldade de Takhisis e decidiu seguir seu próprio caminho. Velein e Rigel decidiram não levar o Kaldar consigo e sugeriram que, se assim desejasse, poderia ser tripulante de sua embarcação, algo que o revoltoso draconiano prometeu considerar.
Depois que Kaldar seguiu seu caminho, Velein, Rigel e Kharis, a centaura, seguiram em busca de Lucius, o beholder. Dessa forma, ao finalmente adentrarem em sua dungeon, enterrada dentro de uma antiga cidade pré-cataclísmica, o grupo em pouco tempo estaria na presença do observador.
Ao caírem numa escotilha secreta, o grupo cai escorregando até a presença da estranha criatura que lhes reafirmam aliança, afinal Velein e seus amigos salvaram a criatura no passado. Feito esse que se não tivesse logrado êxito, o vil beholder não estaria ali na frente dos aventureiros aproveitando boa vida e devassidão.
Sem demora, Lucius, que agora esboçava a vontade de ser chamado de "Xanathar", levava o grupo de Velein, Rigel e Kharis até a presença petrificada de Yrmantori. Os heróis estavam diante do seu antigo inimigo e não sabiam qual seria a reação ao libertá-lo, algo que desistem de fazer, deixando tal tarefa e risco por conta de Bigby, que esperava em Cristyne.
Velein, Rigel e Kharis agora deixam a dungeon de Xanathar no intuito de voltar à costa de Solamnia onde deixaram sua embarcação.
Bigby |
Kharis, a centaura |
Level up!
Velein level 6!
Rigel level 6!
No comments:
Post a Comment