Ao adentrarem a infame dungeon de Yrmantori, os heróis percebem que o lugar se assemelha fortemente a um tempo religioso. Suas construções, afrescos e arquitetura lembravam uma época distante, muito antes do cataclismo. Suas artes, escritas e runas espalhadas por suas paredes, quadros e movéis contavam uma história de opulência, magia e orgulho. Entretanto, em uma outra via, suas ruínas também relembravam como o mundo sucumbira pela ira dos deuses, deixando apenas morte, ossadas e teias de aranaha. Isso era tudo que restava daquela majestosa catedral.
Depois de muitas intempéries e confrontos com criaturas malditas nas entranhas da masmorra, de derrotar cada um dos fantoches de Yrmantori, os aventureiros encontram Alycia, filha do Rei de Coastlund, sua majestade Ygar de Hargoth. Para a surpresa de todos, a pobre princesa, que havia sido dada com desaparecida, estava ali diante deles, transformada num monstro inenarrável pelas mãos de Yrmantori.
Em tempos antigos, Yrmantori era o grão mestre de Coaslund. Seus feitos e artes eram notórios em toda Solamnia, chegando até mesmo a rivalizar com os grandes mestres místicos de Ansalon. Entretanto, a morte de sua amada esposa teve consequências desastrosas em sua sanidade. Tomada por um mal súbito, sua esposa morreu e, em consequência disso, Yrmantori passou seus dias procurando trazê-la de volta à vida, coisa que foi prontamente prometida por Mozrith, demônio das profundezas.
Pesquisando e adentrando-se mais na ardilosidade do demônio Mozrith, Yrmantori cedeu as demandas de Mozrith: sequestrou a filha do Lorde Ygar de Hargoth e a transformou num monstro. Desde esse dia, tomado pela loucura, Yrmantori passou os seus últimos dias povoando a catedral com seres do abismo.
Os heróis, sabendo de toda essa história acabam derrotando Yrmantori, seu dragão pária e resgatando a princesa Alycia, que havia sido dada como desaparecida. Não se sabe qual será a reação de Lorde Ygar ao saber que sua filha ainda sobrevive, mesmo num estado tão deplorável. Além disso, os aventureiros também souberam que Amata, filha de Yrmantori, também contribuiu para o sequestro de Alycia. Hoje, justamente em função do sumiço da princesa, Amata assume uma posição de esposa do regente, o que pode vir a ruir com a notícia da sobrevida de Alycia.
No comments:
Post a Comment