Os aventureiros se diregem até o reino de Coastlund, em companhia da princesa Alycia de Hargoth, que agora era um fomor horrendo e deformado pela alma vil de Yrmantori, antigo grão mestre do reino. Enquanto o corpo sem vida de Yrmantori jazia soterrado na sua dungeon, os aventureiros adentravam o reino irmão de Palanthas para confrontar vossa majestade Ygar no intento de mostrar toda a dura verdade sobre sua filha e de como Amata, filha de Yrmantori se passou no lugar da princesa todos esses meses.
O rei contesta tal afirmação, a que sua filha era uma falsária, um doppleganger. No entanto, o amuleto narrativo de posse de Velein conta toda a verdade para o rei, que imediatamente confronta Amata, que se passava por sua filha, totalmente possuida pelo demônio Mosrith, que havia sido liberado durante a luta contra Yrmantori e seus asseclas.
A luta é ferrenha e os aventureiros estavam na iminencia da gélida morte de Mosrith em suas frentes. É nessa hora que, heroicamente, Foltr usa os poderes de Fistandantilus mais uma vez para acabar com o espírito do demônio Mosrith. O intento logra êxito, no entanto Foltr estava possuido pela maldade de Fistandantilus, pronto para acabar não apenas com o terrível demônio, mas também com a pobre vida de Alycia de Hargoth, princesa de Coastlund, que agora estava livre de sua maldição deformativa.
Fadron, usando os poderes da natureza, enforca Foltr com suas vinhas na tentativa de pará-lo. Apesar dos esforços, o poder de Fistandantilus era implacável e forte como ninguém jamais vira antes nas terras de Krynn. Nem mesmo os poderes do druida foram capazes de parar a fúria de Foltr. Foi nessa hora, quando tudo parecia perdido, que Velein saca seu frasco mágico de mana selvagem e joga contra Foltr, causando efeitos imprevisíveis.
Velein sabia que a ação poderia matar Foltr ou transformá-lo numa criatura mágica ainda mais forte e mais ensandecida. Era um risco que ele decidiu correr para tentar salvar não apenas seu amigo Irda, mas seus amigos e a herdeira de Coastlund. Ele o faz. Como um ato reflexo, o frasco se parte na testa de Foltr que acaba fortalecendo as vinhas que tentavam enforcar o mago vermelho. Foltr havia morrido graças aos efeitos imprevisíveis do líquido mágico. Agora Foltr vagava mais uma vez no limitar da vida e da morte, tendo apenas os pensamentos de Fistandantilus como companhia. Assim, no meio da infinita escuridão da morte o Lunitarii houve: "Volte, Foltr, nosso elo não acaba aqui. Vamos nos ver em Istar..."
A voz que apenas Foltr ouviu era se não outro: Fistandantilus. Ele sabia que deveria ir até as supostas ruinas perdidaas de Istar, lugar onde ninguém que foi jamais voltou. Era hora de se separar de seus amigos e rumar para o confronto com Fistandantilus.
O dia havia sido salvo e a herdeira de Coastlund agora estava livre para procurar seu próprio principe, sem as regras hereditárias de casamento com Palanthas. A grande festa de noivado agora era uma festa de boas vindas da princesa, que agradecida, favorecia Velein, Isolde, Foltr e Fadron. Eles, conscientes do avanço de Takhisis do leste, alertam vossa majestade Ygar da necessidade de erguer um exercito contra as hordas de draconianos. Os aventureiros sabiam que a luta seria sangrenta se o rei Ygar não buscasse aliados pois quem marchava contra Coastlund era ninguém menos que Kitiara Uth Matar, lorde dragonrider, implacável e temível.
Assim, alertando sobre a ameaça de Kitiara, Tasselhoff, agora conselheiro do rei, abre o mapa de Ansalon sobre a mesa real mostrando aos aventureiros as atuais opções:
Foltr e a jovem irda (prisioneira liberta de Yrmantori) se dirigiam para o leste, além de Nordmaar, para o mar sangrento de Istar e, se possível, achar o paradeiro de Yzzur, o dragão aliado ametista.
Velein, Isolde e Fadron decidem voltar para buscar os armamentos prometidos por Lucius, o beholder, por terem libertado os domínios de seu primo. Talvez a recompensa de Lucius possa mudar o destino de Coastlund, ameaçado pela sombra de Kitiara.
Outras sidequests abertas:
- Os milagres de Krissandora (local: Abasania)
- O ovo de Yzzur (local: Thorbardin)
- As dragonlances roubadas (local: Schallsea)
- Mosrith à solta (local: Palanthas)
- O paradeiro de Verdan, o beholder primo de Lucius (local: Solamnia)
- A greystone, Fisban e seus segredos (local: Qualinesti)
- A reconstrução de Thorbardin (local: Thorbardin)
- O atentado aos Cavaleiros de Solamnia (local: Sancrist)
Lorde Ygar de Coastlund |
Princesa Alycia de Coastlund |